Passar no vestibular é o sonho de boa parcela dos jovens imperatrizenses. Para os alunos do COC, é uma consequência. A lista de aprovação em vestibulares de diversas instituições é extensa, parte significativa em medicina ou engenharia. Em 2013, 80% dos alunos da escola foram aprovados em vestibulares.
Marília Mendes, por exemplo, passou em medicina. Para sua mãe, Izilda Marques, o papel do colégio foi fundamental para a conquista. “Marília tem muito foco e isso se somou com o material e a metodologia adotada pelo COC”, avaliou. Os resultados são consequências da proposta de ensino, que tem o intuito de preparar o aluno para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e os mais concorridos vestibulares do país.
Na terceira série do Ensino Médio, se faz o fechamento e a revisão de conteúdo. Um ritmo de estudo orientado pelos Roteiros de Estudos presentes nos materiais didáticos, associado com um ciclo de simulados ao longo do ano, leva o aluno ao ápice de sua preparação para as provas.
“O COC teve, para mim, uma importância ímpar, uma vez que obtive por parte da direção e todos os outros funcionários a atenção e incentivo devidos. Foi com o COC que eu pude aprimorar os conhecimentos que eu tinha e adquirir os que ainda me faltavam para tal conquista. Essa instituição é completa. Não se importa apenas com o crescimento intelectual de seus alunos, mas com o crescimento e desenvolvimento pessoal e cidadão”, analisou a estudante de Medicina, Tyanna Moraes.
Assim como nas outras séries e segmentos, professores e alunos contam com ferramentas de apoio importantes como, o Portal COC Educação – com informações e resoluções dos vestibulares, com aulas em vídeo tratando dos temas mais atuais – o Plantão Online e material didático exclusivo. Além disso, o COC dispõe de um ciclo de simulados com provas distribuídas ao longo do ano. O objetivo é fazer com que os vestibulandos apliquem o conhecimento adquirido por meio de provas discursivas, de múltipla escolha – no formato do ENEM.