15:41 - Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019
Transformando conhecimento em valores!

Blog do COC

ESTUDANTES DO COC IMPERATRIZ VISITAM O PARQUE NACIONAL SERRA DA CAPIVARA
,

ESTUDANTES DO COC IMPERATRIZ VISITAM O PARQUE NACIONAL SERRA DA CAPIVARA

Os estudantes do 5°, 6° e 7° ano do Ensino Fundamental do Colégio COC Imperatriz, por meio do Clube de Ciência Arqueologia, visitaram o Parque Nacional Serra da Capivara em São Raimundo Nonato – PI, declarado pela Organização das Nações Unidas pela Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), Patrimônio Cultural da Humanidade.

São mais de mil sítios com pinturas e gravuras rupestres pré-históricas, indicando uma das maiores concentrações de desenhos do mundo por quilômetro quadrado. Vestígios de presença humana, na região, datam de 48 mil anos atrás.

Na ocasião, os estudantes visitaram o Museu da Natureza e o Museu do Homem Americano. Durante o tuor, os alunos puderam compreender de forma interativa, detalhes relacionados à fauna, flora, historiografia, paleontologia, solos, água, clima, relevo e a biologia de um amplo e complexo ambiente preservado além, das ocupações de espécies que já habitaram a região e do continente latino americano.

Para o estudante do 6° ano do Ensino Fundamental, Laio Ribeiro a visita proporcionou um significado aos conteúdos teóricos vistos em sala de aula. “Eu gostei de visitar o Museu da Natureza porque ele utiliza a tecnologia para apresentar de forma interativa o passado. O local empolga”, confessou o aluno.

“A visita ao Parque foi uma oportunidade única, sendo muito gratificante, pois se trata de uma unidade de conservação que apresenta imensa riqueza de vestígios e registros arqueológicos e paleontológicos que testemunharam a presença de animais e seres humanos pré-históricos, além de ser um espetáculo de formações rochosas a céu aberto”, explicou a professora Marcela Barros.