10:10 - Quarta-feira, 19 de Junho de 2019
Transformando conhecimento em valores!

Blog do COC

,

COC realiza Holloween Solidário

011114

Aconteceu nessa sexta-feira (31), às 9h30, o Halloween do COC. Inspirada nas tradições norte-americanas, a escola recolheu doces. A ideia deste ano é mesclar cultura com solidariedade, por isso toda a arrecadação será doada para instituições que cuidam de crianças carentes. O objetivo é promover nos alunos o espírito de coletividade e amor ao próximo.
Junior Marra e banda animou a festa da garotada. Um concurso de fantasia completou o evento. Divididos em três grupos, cada um indicou um representante para concorrer. A vencedora foi Sarah Queiroz, do 1º ano, que recebeu uma bolsa de estudos da escola de idiomas Skill. Flaviana Sousa fez parte do júri e para ela a escolha da melhor caracterização foi difícil. “Todas as fantasias foram boas. Eles entraram no clima e capricharam. O que pesou na decisão foi a criatividade e a adequação”, contou.
A iniciativa faz parte da Gincana Cultural da Escola, a GinkaCOC. O próximo passo é desenvolvimento de um projeto, feito pelos alunos, que envolve desde a escolha da entidade beneficiada até a entrega dos bombons. “Agora eles deverão pensar em uma instituição e na estratégia para fazer a entrega de forma lúdica e criativa. Vamos escolher o melhor para executar”, explicou a diretora do COC, Graciete Salani.
Origem do Halloween – A festa surgiu entre os anglo-saxônicos. Eles acreditavam que, no último dia do verão, os espíritos saíam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Então, a frente das casas era decorada com o intuito de assustá-los.
A festa celebra também o final da terceira e última colheita do ano. O hábito de recolher os doces foi incorporado no século IX. Quem recebesse as guloseimas deveria fazer uma oração por parentes mortos do doador.